Solicite um orçamento através dos telefones
Blog

Tipos de Potes para Conserva: Conheça os principais modelos!

Tipos de Potes para Conserva - EmbavaleSul

Os potes para conserva são usados para deixar as verduras fresquinhas e elegantes dentro da embalagem. Afinal, para vender na prateleira do supermercado, é preciso que o produto chame atenção das pessoas que estão nos corredores.

No entanto, além da parte estética e do formato, os potes de conserva também precisam ter uma estrutura ideal para o transporte. No seu formato atual, é possível envasar e encaixotar os vidros de maneira segura para que eles cheguem até o supermercado.

Neste artigo, a Embavale Sul vai te ajudar a entender mais sobre os modelos e tipos de potes para conserva. Continue lendo!

Leia também o artigo: Tipos de Potes de Vidro com Tampa: Geleia, Azeitona, Conserva e Outros!

Tipos de potes para conserva

Existem muitos tipos de potes para conserva, sendo que os mais interessantes para o envase são aqueles que garantem uma boa profundidade para alimentos como pepinos, ovos de codorna, vagem, entre outros.

Veja alguns dos melhores modelos de potes para conserva e, em seguida, saiba mais sobre cada um deles:

Pote para conserva Berlim 600

Pote para Conserva - Berlim 600
Pote para Conserva – Berlim 600

Esse é um modelo de pote para conserva ideal para alimentos com até 600ml. Ele tem um formato arredondado, possui transparência e tem 285g. Possui também 6 garras no modelo de fechamento, ideal para conservar o produto por muito tempo sem perder a pressão.

A caixa vem com 15 unidades e o palete vem com 2873 unidades. Saiba mais sobre o pote para conserva Berlim 600 e compre os seus.

Pote para conserva 600

Pote para Conserva 600
Pote para Conserva 600

Já o pote para conserva de 600ml possui tampa com 74mm. Ele é ideal para quem busca um vidro mais baixinho, aquele modelo padrão de supermercado. Tem 136mm de altura, na cor branca e com peso de 270g. O palete vem com 2816 unidades, enquanto que a caixa vem com 15 unidades para envase. Saiba mais sobre o pote para conserva 600.

Potes para Conserva

Pote para conserva 3250

Pote para Conserva 3250
Pote para Conserva 3250

Precisa de um pote de vidro bem grande para envasar conservas? Então o modelo 3250 vai ser uma boa opção, já que ele vem com capacidade para 3 litros. Seu peso é de 1200g, com altura de 245 mm e diâmetro de 147 mm

O fechamento é com tampa 110mm e ele também é branco/transparente. No palete, ele vem com 424 unidades. Enquanto que na caixa, ele vem com 6 unidades. Saiba mais sobre pote para conserva 3250.

Pote para conserva 2370

Pote para conserva 2370
Pote para conserva 2370

Para conservas mais baixinhas e com uma estética diferenciada na prateleira do supermercado, você pode optar pelo modelo 2370. Ele tem 2370 ml de capacidade, com 880g de peso. Sua altura é de 185 mm, enquanto que seu diâmetro é de 147mm. O fechamento é twist off com 8 garras para manter o vidro bem fechado. Saiba mais sobre o modelo de pote para conserva 2370.

No palete, ele vem com 594 unidades. Enquanto que na caixa, ele vem com 6 unidades.

Leia também o artigo: Tipos de Potes de Vidro com Tampa: Geleia, Azeitona, Conserva e Outros!

Qual é o melhor pote para conserva?

Como você pôde ver, existem vários tipos de potes de conserva para trabalhar com conservas. Cada um deles é ideal para um tipo de produto, uma vez que cada tipo de conserva exige um tipo de vidro. Alguns mais baixinhos, outros mais altos – escolha de acordo com a estética que o seu produto deve ter na prateleira do supermercado.

Os potes de vidro com tampa também podem ser usados para conservas. No entanto, os modelos mais indicados são os com modelo de fechamento twist off, que garante um melhor fechamento para manter a pressão e o vapor da conserva – e assim criar o vácuo.

A seguir, veja como escolher o melhor pote para fazer conservas:

  • Avalie profundidade e capacidade;
  • Formatos diferentes para o rótulo.

Avalie profundidade e capacidade

Antes de mais nada, você deve avaliar a capacidade e profundidade do vidro de conserva para escolher o melhor modelo para o seu projeto. Afinal, cada modelo é único e cada tipo de conserva vai exigir um tipo de pote de vidro diferente.

O mais importante, nesse caso, é garantir que você escolha um modelo de pote de vidro para conserva que seja adequado para o seu projeto de envase. Isto é, que se adapte a sua máquina de envase ou linha de produção. Mas além disso, é preciso coincidir também com o seu modelo de negócios, já que a capacidade de envase e profundidade do vidro fazem toda a diferença para a produção e faturamento. Veja todos os modelos de pote para conserva que temos disponível.

Formatos diferentes para o rótulo

O rótulo do produto é o que vai chamar a atenção das pessoas na prateleira do supermercado. Por isso, você pode optar por modelos de pote de conserva que tenham um formato diferenciado e alternativo para deixar o produto ainda mais destacado.

No entanto, saiba que alguns modelos de pote de conserva devem ser padrão para que o potencial cliente não deixe de olhar para o seu produto na prateleira, sendo que ele já está acostumado com um modelo de pote de conserva e vai procurar por ele.

No entanto, um formato diferente de pote de vidro para conserva tende a oferecer uma maior possibilidade criativa para quem vai produzir o seu rótulo. Por isso, vale a pena investir em modelos diferentes para que eles chamem a atenção das pessoas na prateleira.

Onde comprar potes para conserva

Na Embavale Sul, em Indaial/SC. Conte com os melhores modelos de pote para conserva para deixar o seu produto seguro, higiênico e bonito na prateleira do supermercado. 

Você pode entrar em contato com a gente para fazer um orçamento sem compromisso e assim conhecer todas as nossas linhas de potes de vidro para vários tipos de conserva que a sua empresa produz, vende ou distribui. Temos soluções práticas e seguras para o envase rápido e produtivo de potes de conserva, para os mais diferentes tipos de conservas.

Conheça as opções de Potes de Vidro Atacado disponíveis na Embavale.

Potes para Conserva
Compartilhe: